3 regras do amor que podemos aprender no cinema

Quer saber tudo sobre o amor? Então deve consultar esta lista inquietante!

O amor pode ser uma droga ou um balsamo para a alma. Como todo sentimento, esta atravessado por emoções contraditórias e impulsos que podem coloca-lo em risco. O cinema tende a projetar uma idealização romântica sobre o amor, mas também é um grande provocador de perguntas e reflexões sobre os vínculos.
Em "Um Divã para Dois" (Hope Springs), Kay e Arnold (Meryl Streep e Tommy Lee Jones) são um casal maduro que se encontram estagnados entre a rotina e o desconforto. Mas sua jornada para seguir em frente nos deixa 3 regras clássicas e fantásticas para que o amor volte a florescer em nossa relação:

  • "O que você esta pensando?": esta pergunta pode ser irritante, mas também é uma oportunidade para parar a roda da rotina e dar-nos um momento para sermos sinceros com nossos parceiros. Cuidado! Não é necessário ser ofensivo!
  • "Devemos falar": Outra frase assustadora! Muitas vezes os casais se tornam seres humanos experts em evitar conflitos. Dizer como você se sente, e o que sente a respeito da relação, pode ser o primeiro passo para melhorar o vinculo.
  • "A intimidade é importante": o tempo pode levar a vitalidade e a energia até adormecermos nas atividades cotidianas. Voltar a ser encontrar na intimidade é um choque de energia que todo casal precisa quando o único tratamento é a rotina.
Se você quer subir na montanha russa de uma relação romântica, não perca "Um Divã para Dois", o filme do Sofá Night, esta quarta 27.

Dado TNT: O diretor do filme é David Frankel, responsável pelo sucesso "O Diabo Veste Prada".
por TNT