5 curiosidades dos Oscar®

Achava que sabia tudo sobre os prêmios mais esperados do ano?

Sandra Bullock: a primeira a ganhar um prêmio por melhor e pior atriz na mesma semana!
Quantas pessoas podem passar por essa tamanha honra? Não muitas, por isso parabenizemos a Sandra Bullock que recebeu o Oscar por Melhor Atriz em 2010 por "The Blind Side" e uns dias mais tarde foi premiada com o Golden Raspberry (premiação que parodia o Oscar) de Pior Atriz por "All About Steve". Ainda deveriam entregar-lhe também o premio de melhor humor porque esteve nos dois eventos!

Antes de 2010 nenhuma mulher havia recebido o Oscar de Melhor Diretora
E a primeira a quebrar a série foi Kathryn Bigelow por "The Hurt Locker", a historia que tem como protagonista o sargento William James, membro da unidade antibombas no Iraque. Apesar de ter sido a quarta mulher indicada, nenhuma de suas antecessoras pôde levar a estatueta. Esse ano Bigelow tomou-a das mãos de seu marido James Cameron que competia por "Avatar".

Hattie McDaniel foi a primeira Afro-Americana a ganhar um Oscar.
A atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu incrível papel "Gone with the Wind". Apesar de ter vencido o premio não pode superar os duros tempos da segregação racial e esteve sentada em uma parte especifica do auditório durante a cerimonia. Foi a primeira pessoa afro-americana a ser indicada e a primeira que pode participar da cerimonia.

Marlon Brando e De Niro, os únicos atores a ganharem o Oscar por representar o mesmo papel!
Don Corleone não é somente um, na versão de Coppola existem vários. Assim, esses dois excelentes atores receberam o premio de Melhor Ator (Brando, 1972) e Melhor Ator Coadjuvante (De Niro, 1974) por representar o mesmo personagem.

Os prêmios da Academia tiveram que ser suspensos 3 vezes em toda sua historia.
A primeira vez que não foi realizado foi em 1938 devido a uma inundação na cidade de Los Angeles. Depois em 1968, foi suspenso após o assassinato de Martin Luther King Jr.; e mais tarde 1981 a medida de suspender a premiação foi dada quando um atentado ao presidente Ronald Reagan sacudiu os Estados Unidos.

Dado TNT: A transição televisiva do Oscar que durou menos tempo foi a de numero 38 em 1959 que demorou apenas 1hora 40minutos.
por TNT
Tags oscars