5 segredos dos filmes que lutam pela estatueta

Quem teve que abandonar seus hábitos alimentares para interpretar um personagem?

Estes filmes já estão na contagem regressiva para manter a pequena lista de "Melhor Filme". Mas o que você sabe sobre estas incríveis produções? Te contamos 5 segredos que farão você valorizar ainda mais os trabalhadores do cinema.

Leonardo DiCaprio esta esperando seu Oscar®. Ele merece! Este garoto teve que abandonar seu vegetarianismo e comer fígado de vaca cru durante a filmagem de "The Revenant". E isso não é tudo! A maquiagem do seu personagem demorava entre 4 e 5 horas todos os dias.

A rodagem de "Mad Max: Fury Road" levou três meses completos. Quando terminou a filmagem contavam com mais de 480 horas de material cru! Foi Margaret Sixel, a esposa do diretor do filme George Miller, quem conseguiu editar as tomadas necessárias para obter um filme de 3 horas. Que esgotante!

• Embora eles fossem mais longe, demoraram muito menos! A rodagem de "The Martian" demandou apenas 70 dias. De qualquer forma, a produção teve que se preparar seriamente para este filme. Para poder filmar os diretores apresentaram um documento da NASA demonstrando seu conhecimento sobre o espaço exterior e as condições do planeta Marte.

"Spotlight" revela o incrível trabalho jornalístico realizado para descobrir uma trama de corrupção e pedofilia em Boston. É considerado um dos melhores filmes de 2015. Mas apesar da alta consideração que recebeu da critica e da indústria, não obteve bons resultados nas bilheterias. Com 20 milhões de dólares de orçamento apenas conseguiu arrecadar 31 milhões nos cinemas.

Para "Brooklyn", Saoirse Ronan teve que aprender algumas regras de etiqueta para interpretar seu papel de uma jovem irlandesa dos anos 50. A atriz afirmou que achou muito difícil: "Eu tenho maneiras horríveis à mesa".
por TNT
Tags oscar oscars