7 coisas que você não sabia do GRAMMY®

No dia 10 de fevereiro a música se veste de festa para uma entrega de prêmios fabulosa

GRAMMY® é a premiação da música mais esperada pelos artistas que se dedicam com devoção para nos cativar com suas vozes, instrumentos e composições. Desde a primeira vez que foi realizada em 1959, o evento nada mais fez do que crescer ao ritmo das mudanças na indústria, os novos gêneros e os músicos que quebraram não só recordes como também barreiras raciais, de gênero e de origem.

Enquanto esperamos a chegada dessa grande noite vamos contar 7 coisas que você não sabia sobre o GRAMMY®:

1# Nem sempre se chamou assim. Organizado pela Academia de Gravação, em seus primeiros anos o GRAMMY® tinha o nome de Gramophone Awards, fazendo uma referência direta à estatueta que é dada aos artistas premiados.

2# A estatueta é esculpida no Colorado pelo escultor John Billings, discípulo do criador original Bob Graves. As figuras são feitas com uma liga de zinco e alumínio e cobertas por uma película de ouro. Produzir cada uma demora entre 15 e 20h.

3# Não é levado para casa! Os ganhadores recebem seu GRAMMY® pelo correio depois de colocarem a placa com seu nome. Durante a cerimônia, eles recebem uma estatueta criada especialmente para o evento.

4# A música clássica arrasa na premiação. Ficou surpreso? Pois, para sua informação, o maior ganhador de estatuetas na história dos prêmios é Georg Solti, um diretor de orquestra que obteve 31 gramofones e foi indicado 74 vezes.

5# Mais lugar para a diversidade! Em junho de 2018, a Academia de Gravação decidiu aumentar a quantidade de indicados para as categorias de "Gravação do Ano", "Álbum do Ano", "Melhor Artista Revelação" e "Canção do Ano".

6# Como os indicados são escolhidos? Os selecionados para cada categoria são eleitos pelos membros votantes da Academia de Gravação. Depois, de acordo com sua especialidade, votam naqueles que consideram receber o prêmio.

7# Quem disse a seguinte frase: "Sinto que é a oportunidade perfeita para devolver a luz, elevar as pessoas, especialmente a todas as mulheres jovens que estão indicadas"? São as palavras de Alicia Keys, a apresentadora dessa cerimônia número 61 que está feliz em fazer parte do evento do ano.

Agende a noite de 10 de fevereiro, pois o GRAMMY® será o plano ideal para um domingo de verão. Acompanhe pelo TNT!

por TNT
Tags grammy

PUBLICIDADE