9 filmes com as locações mais extravagantes do cinema

Desde catedrais enormes a desertos intermináveis, eles são os protagonistas da história!

Existem lugares misteriosos, impressionantes, que conseguem contar uma história e inspirar outras mais. Estes espaços guardam segredos e se tornam o lar das produções cinematográficas que procuram pegar emprestado algo da magica que transmitem.

Talvez seu filme favorito não seja o mesmo sem esse maravilhoso palco que deu tanto sentido aos diálogos e aos personagens. Por isso, para honrar estes espaços surpreendentes, apresentamos os 9 filmes com as locações mais extravagantes do cinema:

#1 "The Shining" de Stanley Kubrick é talvez um dos filmes mais assustadores do cinema protagonizado pelo enlouquecido Jack Nicholson. O famoso Overlook Hotel, criado pelo romancista Stephen King, existe! O filme foi rodado no Stanley Hotel, um edifício situado no Estes Park do Colorado. O lugar é visitado por milhares pessoas que chegam por suas histórias de fantasmas, as mesmas que inspiraram King para este romance.

2# J.K. Rolling sonhou esses cenários quando escreveu "Harry Potter and the Chamber of Secrets". E quando chegou o filme esse lugar se tornou realidade na catedral de Gloucester. O edifício tem mais de 1300 anos e conta com uma arquitetura impressionante que reúne vários estilos. Entre colunas e tetos altíssimos, a mágica circula confortavelmente por todos os cantos.

#3 "The Hurt Locker" valeu para Kathryn Bigelow o Oscar® como "Melhor Diretora". O filme contava uma história intensa sobre um especialista em desativar bombas durante a guerra do Iraque. Encontrar o local para a filmagem foi essencial. Também foi escolhido por Clint Eastwood para "American Sniper".

#4 Toda a saga "Star Wars" tem locações impressionantes. Uma delas foi nas ruínas maias de Tik'al na Guatemala. George Lucas viu um pôster do cenário em uma agência de turismo em Londres e pensou que era o lugar ideal para estabelecer a base rebelde dos Massassi, localizada na quarta lua de Yavin. Então, esse maravilhoso lugar chegou a "Star Wars: Episode IV A New Hope".

#5 "Lord of the Rings" foi uma série de filmes que teve o duro trabalho de encontrar a Terra do Oriente por um detalhista Tolkien em sua saga literária. Seu diretor Peter Jackson acredita que seu país, Nova Zelândia, reunia todas as condições para ser o set ideal e assim foi! O sucesso dos filmes e os milhares de fãs da saga colocaram o país no mapa de visitas dos amantes dos hobbits que procuram encontrar seus queridos personagens caminhando por lá.

#6 O título diz: "There Will Be Blood". O filme de Paul Thomas Anderson conta a história de um homem que se torna um agressivo magnata do petróleo interpretado por Daniel Day-Lewis, que ganhou um Oscar® como "Melhor Ator".  A produção escolheu Greystone Mansion, em Los Angeles, para ser o local enorme e vazio de Daniel Plainview. A casa é fantasmagórica e seu estilo Tudor pode ser visto em outros filmes como "The Big Lebowski" ou "The Muppets".

#7 "Thelma & Louise", ganhou o Oscar® em 1992 como "Melhor Roteiro Adaptado", foi um road movie que se converteu em um ícone feminista. O filme, protagonizado por Susan Sarandon e Geena Davis, mostrou a extensão do ensolarado Monument Valley de Utah, Estados Unidos. Com uma cor avermelhada profunda, as garotas se apossaram do lugar empoeirado com um salto inesquecível.

#8 A produção de "Ghostbusters" de 1984, outro clássico do cinema, escolheu um lugar muito particular para estabelecer o quartel geral desta equipe maluca de experts. A frente de uma estação de bombeiros real, situada na área de Tribeca em Manhattan, se tornou o inesquecível set do filme. Os interiores foram filmados em outra estação a milhares de quilômetros de distância em Los Angeles!

#9 Hawaii tornou-se o lugar ideal para abrigar os dinossauros de "Jurassic World" de 2015. A produção escolheu suas paradisíacas costas e a selva para dar forma a Ilha Nublar. Os lugares selecionados foram Kauai e Oahu que, embora não necessitem de promoção, pois são incríveis, desfrutam do sucesso do filme para atrair mais turistas para a área. Esperamos que a produção não tenha esquecido nenhum amigo jurássico por lá!
por TNT