9 produções problemáticas na história do cinema

Foram tão difíceis de gravar que quase não terminaram o filme!

Fazer um filme pode ser um processo árduo com momentos complicados e dramáticos bem temperados com muita satisfação. Mas, algumas produções conseguem ser realmente ambiciosas e trazem alguns perigos que tornam a filmagem um inferno. Animais ferozes, saltos arriscados e automóveis rápidos parecem complicar e muito uma produção!

Apresentamos 9 filmes que colocaram seus protagonistas e a equipe à beira da morte!

#1 Christopher Nolan dirigiu em 2008 um dos melhores filmes de Batman: "The Dark Knight". O diretor estava empenhado em não utilizar a tecnologia de CGI porque, mesmo quando pode faz uma reprodução quase perfeita, não é tão viva como a realidade! Por isso, a famosa cena do caminhão que afunda no centro de Chicago foi realizada lá mesmo e com um caminhão de verdade!

#2 Em "Star Wars: The Force Awakens" o veterano ator Harrison Ford retornou para a saga para interpretar Han Solo. No entanto, seu retorno foi marcado por um acontecimento perturbador. Durante a filmagem o ator foi esmagado por uma porta hidráulica de sua própria nave a Millennium Falcon! Ford sofreu ferimentos graves e teve que ser hospitalizado. Felizmente conseguiu se recuperar e a produção teve que ajustar as medidas de segurança no set.

#3 Para Leo DiCaprio ganhar um Oscar® como "Melhor Ator" precisou atravessar uma das filmagens mais complicadas do cinema contemporâneo. Com "The Revenant", do diretor mexicano Alejandro Iñárritu, Leo e toda sua equipe gravaram em sets realmente hostis nos quais o frio extremo se intensificou e as tensões estavam na ordem do dia. Incômodo e rastejando na neve, dentro da água gelada ou dentro do cadáver de um animal, ele se entregou e sobreviveu!

#4 "Ben Hur" é um clássico do cinema que podemos desfrutar na televisão na época de comemorações religiosas como a Páscoa ou Natal. Produzido em 1959 e protagonizado por Charlton Heston, o filme tem grandes cenas com milhares de extras. Uma delas é a lendária corrida de carroças que exigiu cinco semanas de gravação e incluiu: 75 cavalos, 1500 extras e vários dublês de risco. Pelo menos um deles foi demitido do cargo durante a filmagem e salvou sua vida milagrosamente!

#5 Em 2015 uma história cheia de fãs voltou para as telonas. "Mad Max: Fury Road" aumentou o volume de ação com cenas malucas nas quais foram usadas veículos reais conduzidos por dublês de risco experientes. O fogo, os tanques, todos os elementos mais perversamente perigosos foram realizados no set por uma equipe que trabalhou duramente e, felizmente, ninguém saiu ferido!

#6 "Everest" de 2015 foi um filme impressionante que tentou recriar as trágicas circunstâncias nas quais vários montanhistas morreram na subida ao monte Everest em 1996. Durante a gravação do filme, protagonizado por Jason Clarke e Jake Gyllenhaal, a equipe conseguiu se salvar a tempo de uma avalanche fatal que colocou a vida de todos em perigo. Deve ser por isso que para o Screen Actors Guild Awards todo o grupo de dublês de risco foi indicado na categoria "Melhor Performance de Dublês de Risco".

#7 Tom Cruise se caracteriza por realizar todas as suas cenas de ação! Na saga de "Mission: Impossible" escalou falésias impossíveis, se pendurou em um avião, prendeu a respiração debaixo d'água mais do que o recomendado e subiu em um dos prédios mais altos do mundo. Embora sempre tenha ficado tudo bem, na produção da sexta entrega enquanto filmavam escorregando em um telhado, Cruise quebrou o tornozelo. Com o risco ao qual está acostumado isso não foi nada!

#8 "Roar" é um filme icônico de 1981 dirigido por Noel Marshall. O filme contava a terrível situação de uma família atacada por uma série de animais selvagens. A produção contava com 150 felinos no set entre leões, panteras, tigres e leopardos. Tanto os atores como a equipe de produção sofreram lesões de diversas importâncias: a atriz Melanie Griffith foi atacada e sua mãe, Tippi Hedrenm, foi mordida por um leão. Não tentem isso em casa!

#9 É conhecida como a pior filmagem da história do cinema. Lançado em 1979 "Apocalypse Now" de Francis Ford Coppola teve inúmeros contratempos e muito azar! Filmado nas Filipinas, a produção sofreu de doenças tropicais até flagelo dos tufões que destruíram vários sets. Além disso, Martin Sheen, protagonista do filme, teve um ataque do coração e Coppola sofreu um ataque de epilepsia, apenas para mencionar alguns dos contratempos!


por TNT
Tags cinema