A América Latina escolhe seus favoritos do Oscar®

Os países da região selecionam suas produções para os prêmios da Academia

A categoria de "Melhor Filme Estrangeiro" é uma das mais conhecidas dos prêmios Oscar®. A entrega será dia 4 de março de 2018, Jimmy Kimmel retorna para conduzir a cerimonia e cresce a ansiedade na indústria para fazer parte do evento. Nestes meses, países de todo o mundo apresentam aquelas produções que são consideradas bem-sucedidas, inovadoras, criativas, que representam sua cultura e suas tradições.

Dia 23 de janeiro de 2018 serão anunciados os indicados em cada categoria e é o momento de quem quiser participar anunciar suas escolhas. Por enquanto, os favoritos latino-americanos enviados para a consideração da Academia são: "Viejo Calavera", da Bolívia; "Pariente", da Colômbia; "Una mujer fantástica", do Chile; "Alba", do Equador; "Tempestad", do México; "Más que Hermanos", do Panamá e "Los buscadores", do Paraguai.

A eles juntam-se "Rosa Chumbe" do Peru; "Carpinteros", da República Dominicana; "Otra história del mundo", do Uruguai e "El Inca" da Venezuela. O último apresentado é o argentino "Zama", dirigido por Lucrecia Martel. O filme é baseado no livro do escritor Antonio Di Benedetto e procura um lugar na competição. "El secreto de sus ojos" de 2009 foi o último filme Argentino em ficar com o prêmio nessa categoria.
por TNT
Tags oscar oscars

PUBLICIDADE