A corrida ao Oscar® já começou!

O filme alemão "Toni Erdmann" arrasou nos festivais e é um candidato

Uma categoria que cresce nos prêmios da Academia é o de "Melhor Filme Estrangeiro". Faltam vários meses para a nova cerimonia, mas já existem vários filmes que se juntam nesta corrida e começam a gerar interesse no publico. "Toni Erdmann" é um filme alemão aclamado em diferentes festivais ao redor do mundo e foi eleito para representar seu país no Oscar®.

O filme de Maren Ade conta a historia de Inês, uma mulher com uma vida organizada e rotineira. Funcionaria em Bucarest em uma empresa alemã, avança sem muitos questionamentos e tudo parece ir por caminhos normais. Mas quando seu pai aparece de imprevisto sua vida desanda. Ele faz uma pergunta aparentemente simples, mas profundamente perturbadora: "Você é feliz?".

O filme ganhou o premio da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica e em Cannes foi um dos filmes mais aplaudidos pela critica. Entrar na competição para "Melhor Filme Estrangeiro" é um desafio importante. Na ultima edição dos prêmios da academia participaram obras de 80 países. "Son of Saul" da Hungria levou o premio.

Dado TNT: No momento Austrália, Croácia, Cuba, Geórgia, Romênia, Suíça, Arábia Saudita e Venezuela apresentaram filmes para a competição.
por TNT
Tags oscar oscars