A prévia de "Operation Chromite" apresenta o General MacArthur

O militar interpretado por Liam Neeson protagoniza este filme bélico

No novo filme bélico que representa um dos momentos fundamentais da Guerra da Coreia, o diretor John H. Lee reúne Liam Neeson com os atores locais Lee Jung-jae, Jin Seyun, Lee Beom-su para levar adiante "Operation Chromite". Depois de sua estreia na Coreia e antes de chegar aos cinemas norte-americanos no próximo 12 de agosto, será apresentado um trailer explosivo no qual o ator britânico ocupa um papel fundamental.

Na prévia podemos ver as horas antes de uma das operações militares mais arriscadas em meio à guerra. MacArthur, proveniente do exército dos Estados Unidos, está a cargo de delimitar estrategicamente a missão que vai surpreender os norte-coreanos, acabando com sua ocupação na região de Incheon. A perigosa missão pode mudar o rumo da guerra, mas o General está convencido de levar adiante a secreta e suicida Operação Chromite a favor dos da Coreia do Sul. "Sou Douglas MacArthur. Eu ganho as guerras", disse o experiente veterano.

Em plena turnê de apresentação, Neeson se mostrou orgulhoso de sua participação neste filme baseado inteiramente em fatos reais. "Era consciente de que pouquíssimos atores ocidentais faziam filmes coreanos, e me senti muito honrado e privilegiado. Quero dizer, com 72 filmes (nas minhas costas), que trabalhei com uma equipe muito profissional, rápida e centrada. Foi realmente impressionante; o compromisso e dedicação de toda a equipe com a qual trabalhei e o trabalho individual de todos eles foi realmente inspirador", declarou a The Hollywood Reporter.

Dado TNT: MacArthur foi o militar mais condecorado da história dos Estados Unidos.
por TNT