Alejandro G. Iñárritu, premiado como Melhor Diretor

O mexicano conquistou a estatueta do Oscar por seu brilhante trabalho em "Birdman"

Em outras das categorias mais disputadas da 87ª Entrega do Oscar®, Alejandro G. Iñárritu levou a melhor e foi premiado como Melhor Diretor por eu trabalho em " Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância" (Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance). Dessa forma, o cineasta terminou desbancando Richard Linklater (Boyhood), Bennett Miller (Foxcatcher), Wes Anderson (The Grand Budapest Hotel) e Morten Tyldum (The Imitation Game).

O diretor mexicano, responsável por outras produções de renome, agradeceu a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas pelo prêmio anunciado por Ben Affleck - que já foi ignorado anos atrás. Ele também admitiu que não tivesse sido possível sem o compromisso da equipe e do elenco; e ainda pediu desculpas se esqueceu de citar alguém diante da emoção.

Lembrando que o filme de Iñárritu é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator, famoso por interpretar um super-herói, lutando por levar adiante sua peça na Broadway. Nos dias que antecedem a estreia, ele enfrenta o próprio ego e tenta recuperar a família, a carreira e até ele mesmo.
por TNT
Tags oscars

PUBLICIDADE