Alejandro González Iñárritu, premiado como Melhor Diretor

O mexicano conquistou o Globo de Ouro por seu trabalho em "The Revenant"

Alejandro González Iñárritu, um dos favoritos do público, venceu neste domingo na categoria Melhor Direção no Globo de Ouro 2016, evento que abre a Temporada de Prêmios em cinema e TV. O diretor foi premiado por seu trabalho em "The Revenant", desbancando Todd Haynes (Carol), George Miller (Mad Max: Fury Road), Tom McCarthy (Spotlight) e Ridley Scott (The Martian).

Inspirado em fatos reais, o filme segue os passos do legendário explorador Hugh Glass em sua expedição ao desconhecido deserto americano. Após ser brutalmente atacado por um urso, ele é dado como morto e abandonado por sua equipe. Entretanto, guiado por sua força de vontade e amor por sua família, ele resolve voltar para casa encarando o inverno e na tentativa de se vingar de John Fitzgerald, que o abandonou sozinho e ferido.

Esta experiência visceral mostra a épica sobrevivência de um homem e conta com o roteiro do diretor mexicano e de Mark L. Smith. No elenco estão Leonardo DiCaprio, Tom Hardy (Fitzgerald), Domhnall Gleeson (Andrew Henry), Will Poulter (Jim Bridger), Paul Anderson (Anderson), Brendan Fletcher (Fryman), Brad Carter (Johnnie) e Kristoffer Joner (Murphy). Também participam da produção Robert Moloney, Dave Burchill, Joshua Burge, Vincent Leclerc, McCaleb Burnett, Christopher Rosamond, Mark Krysko, Forrest Goodluck e Peter Strand Rumpel; entre outros.
por Alejandro Cusa