Alfonso Cuarón reconhecido por "Roma"

Um novo reconhecimento para o criador de um dos favoritos ao Oscar®

2019 chega como um grande ano para o diretor mexicano Alfonso Cuarón. "Roma" é um filme absolutamente pessoal. Não só porque é baseado nas recordações de sua infância, como também porque o diretor escolheu fazer um projeto conforme o seu olhar, seus instintos, escolhendo cada palavra dita pelos protagonistas.

Este trabalho tão íntimo conseguiu refletir a profundidade de seus personagens e comover o público ao redor do mundo. O reconhecimento de seus pares é enorme e Cuarón acaba de receber o prêmio de "Melhor Diretor" no Directors Guild Awards. A premiação do Sindicato de Diretores é realizada há 71 anos e Cuarón já ganhou um por "Gravity" ("Gravidade").

"Roma" já ganhou dois Golden Globe® de "Melhor Diretor" e "Melhor Filme Estrangeiro" e conta com dez indicações ao Oscar®. O sucesso não atingiu apenas Cuarón. Também atingiu seus protagonistas, Yalitza Aparicio e Marina de Tavira, viram como suas vidas foram tocadas por Cleo e Sofía, suas personagens, ao receberem indicações da Academia®.

por TNT
Tags roma

PUBLICIDADE