Alguém levará a tocha do Capitão América?

Rumores indicam que Steve Rogers poderá dar adeus ao papel. Quem seria o candidato?

Enquanto não acontece a estreia de "Captain America 3", marcada para 6 de maio de 2016, surgem especulações relacionadas a saída de Steve Rogers no próximo filme e na terceira sequência de "The Avengers". O mais lógico seria ele deixar de fazer parte central da trama e passar a tocha a outro personagem do mundo da "Casa das Ideias", tendo em conta que o longo contrato do ator Chris Evans já não lhe resta muitos filmes. 

ATENÇÃO: O TNT ALERTA QUE AS ESTAS INFORMAÇÕES SÃO PROVAVELMENTE SPOILERS

Um dos rumores mais fortes é de que ele passaria o manto para "Bucky" Barnes, seu amigo no primeiro filme e que na sequência surge como Soldado Invernal (Winter Soldier), um dos inimigos a ser vencido que também poderia estar no próximo filme. Ao serem consultados, os irmãos Joe e Anthony Russo disseram que, tal como nos quadrinhos, no universo cinematográfico da Marvel "os personagens terão seu auge e queda, e novos rumos. À medida que avancem poderíamos ter o mesmo padrão das publicações, com heróis iniciando e fechando um ciclo". 

Por outro lado, os diretores se mostraram entusiasmados pelas constantes consultas sobre "Bucky" e revelaram estarem fascinados porque "é um ser trágico e complexo". "Seria o pior assassino do mundo ou é prisioneiro de guerra que está a mais tempo preso de toda a história? É inocente ou um monstro?".  Depois, explicaram que estas "são perguntas interessantes que devemos fazer sobre ele" e responder no futuro.

Dado TNT: Saberemos em breve a legenda da produção.
por Alejandro Cusa