Alicia Vikander ganha o Oscar e fecha a temporada em alta

Venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "The Danish Girl"

A disputa de Melhor Atriz Coadjuvante estava entre Alicia Vikander e Kate Winslet, mas foi a primeira que terminou conquistando o prêmio por seu papel de Gerda Wegener em "The Danish Girl". Após ser premiada no Screen Actors Guild Awards® e no Critics' Choice Movie Awards®, a sueca ganha seu primeiro Oscar, numa carreira curta e estreando na entrega da Academia; no 88º evento que acontece no Dolby Theatre e está sendo transmitido pela TNT.

Baseado no livro de David Ebershoff e inspirado na vida extraordinária de Einar Wegener, "A Garota Dinamarquesa" foi dirigido por Tom Hooper e escrito por Lucinda Coxon. O filme está indicado em quatro categorias, incluindo Melhor Ator, Melhor Desenho de Figurino e Melhor Desenho de Produção. A história está situada na década de 20 e conta a vida de um jovem que, ao lado da esposa, a Gerda Wegener, lutou para se tornar Lili Elbe.

Vikander atuou ao lado vencedor do Oscar Eddie Redmayne, que interpretou Einar e Lili e confessou ter pedido ao diretor fazer papel após ler o roteiro. Também fazem parte do elenco deste filme os atores Amber Heard, Emerald Fennell, Tusse Silberg, Adrian Schiller, Claus Bue, Ben Whishaw e Pip Torrens; entre outros.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars

PUBLICIDADE