"American Hustle" pisa com força na Temporada

O filme de David O. Russell conquistou o grande prêmio da noite durante o Screen Actors Guild Awards®

"American Hustle" se impôs no Screen Actors Guild Awards®, evento relativamente novo em que os atores e atrizes de TV e cinema são escolhidos por seus colegas de profissão como os melhores do ano. O filme estrelado por Christian Bale e Amy Adams conquistou o prêmio de Melhor Elenco, desbancando "12 Years a Slave", "August: Osage County", "Dallas Buyers Club" e "Lee Daniels' The Butler".

Rodeado por seus colegas do filme, Bradley Cooper tomou a palavra e agradeceu a todos os demais elencos presentes e o diretor David O. Russel, que os faz sentir como parte da família. "É um diretor de atores, sonho de qualquer ator. Este prêmio é para você.", concluiu. 

No domingo passado, durante a 71ª entrega do Golden Globe® Awards, evento que abriu a Temporada de Prêmios, o filme foi premiado na categoria Melhor Filme de Comédia ou Musical. Agora, com mais este prêmio, ele se torna um forte concorrente ao Oscar, evento que será transmitido pelo TNT para toda a América Latina no dia 2 de março, concorrendo com "12 Years a Slave", "Captain Phillips", "Dallas Buyers Club", "Gravity", "Nebraska", "Philomena", "The Wolf of Wall Street" e "Her".

O longa do nova-iorquino, que também conta com as atuações Jeremy Renner e Jennifer Lawrence, está baseado numa história real que recria o escândalo do ABSCAM. Na trama, durante a investigação de tráfico, o FBI termina sujando as mãos num espiral de corrupção de enormes proporções que começou nos anos 70 e terminou uma década mais tarde.  

Dado TNT: "American Hustle" quase foi dirigido por Ben Affleck.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE