Amy Adams, a melhor por sua atuação em "American Hustle"

Lois Lane de "Man of Steel" venceu no Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical"

Quase sem concorrentes, Amy Adams foi premiada nesta noite como "Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical" no Globo de Ouro, evento transmitido pelo TNT para toda a América Latina. Nascida na Itália, ela conquistou o prêmio por seu papel de Sydney Prosser em "American Hustle" ("Trapaça") de David O. Russell, deixando para trás Julie Delpy (Before Midnight), Greta Gerwig (Frances Ha) Julia Louis-Dreyfus (Enough Said) e a genial Meryl Streep (August: Osage County) - talvez sua maior concorrente. 

Em relação ao filme que poderia ter sido dirigido por Ben Affleck, trata-se do escândalo ABSCAM, em que o FBI (Federal Bureau of Investigation) teve que sujar as mãos durante uma investigação, envolvendo-se num espiral de corrupção de grandes proporções iniciado na década de 70 e que só terminou décadas mais tarde.  

Esta foi a quinta indicação da atriz que interpretou Lois Lane em "Man of Steel" ao Globo de Ouro, e que só agora saiu vencedora. Amy já tinha sido indicada pela Associação de Imprensa Estrangeira por "Enchanted", "Doubt", "The Fighter" e "The Master". Ela também foi indicada pela Academia Artes e Ciências Cinematográficas e pelo Sindicato dos Atores em diversas ocasiões, mas nunca conseguiu levar a estatueta para casa. 

Dato TNT: Meryl Streep e Amy Adams trabalharam juntas em "Julie & Julia".
por Alejandro Cusa