"Animais Fantásticos" contará com cinco filmes

J.K. Rowling confirmou a magia ainda por um bom tempo!

Ontem foi um dia de grandes novidades do mundo criado pela genial J.K. Rowling. Além do lançamento do novo pôster IMAX, aconteceu um evento global para os fãs com divulgação de um vídeo com imagens exclusivas e depoimentos, onde podemos entender o que aconteceu no universo mágico antes de Harry Potter surgir com a estreia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them), que se tornará uma saga com cinco filmes.

Segundo a autora, a ideia inicial não era fazer uma trilogia, mas agora contará com mais produções. "Acho que podemos afirmar que serão cinco filmes", disse a famosa autora para alegrias dos fãs e seguidores espalhados nos quatro cantos do mundo.

Enquanto aguardamos a estreia do primeiro longa marcada para 18 de novembro, sob a direção de David Yates, lembramos que esta produção segue os passos do excêntrico especialista em seres mitológicos, Newt Scamander, que chega à nova York com sua antiga maleta lotada de criaturas que foi encontrando pelo mundo. Durante a viagem, descobrirá que a comunidade mágica americana anda se escondendo dos temíveis muggles (conhecidos na América como No-Maj), pois mostrá-los em público pode acarretar terríveis consequências no Reino Unido. Ao longo da trama, veremos o que acontece quando algumas criaturas escapam da maleta do inglês no novo continente. 
por Alejandro Cusa