"Animais Fantásticos", um filme encantador e emocionante

Foi o que disse David Yates sobre o roteiro

Faltam menos de dois meses para a estreia de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them), novo filme baseado nas obras de J.K. Rowling. Contando os dias para a chegada de 18 de novembro, o diretor David Yates explicou porque decidiu voltar a dirigir uma produção que promete tanta magia como nos filmes de Harry Potter, e elogiou o roteiro da famosa escritora.

Em entrevista ao Collider, o diretor disse que não duvidou ao aceitar dirigir a trama, pois sabia que no fundo "se apaixonaria profundamente" pela história. No entanto, as dúvidas acabaram mesmo após ler o roteiro descrito por ele como "encantador, emocionante e delicado". "Ele nos leva a uma viagem extraordinária. As pessoas não têm ideia do que vão ver, e isto é emocionante. Ainda não conhecem Newt Scamander", comentou sobre o longa.

Esta primeira grande aposta da trilogia seguirá os passos do excêntrico especialista em seres mitológicos interpretado por Eddie Redmayne, que chega à Nova York com uma mala antiga repleta de criaturas estranhas que foi colecionando pelo mundo. Nesta viagem descobrirá que a comunidade mágica americana se esconde dos muggles (conhecidos na América como No-Maj), já que mostrar os poderes delas em público traz sérias consequências ao Reino Unido. Ao longo da trama, veremos o que acontece quando algumas dessas criaturas escapam da maleta do mago inglês e pisam o novo continente. 
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE