"As Crônicas de Nárnia" retornam ao cinema com sua magia

A adaptação da quarta entrega da famosa saga é um fato

TriStar Pictures, The C.S. Lewis Company, The Mark Gordon Company e Entertainment One anunciaram oficialmente o retorno às salas de "As Crônicas de Nárnia", esta coleção infantil de sucesso, criado pelo romancista C.S. Lewis nos anos 50. Desta vez, veremos "A Cadeira de Prata", quarta entrega da saga.

Quem sugeriu que se trataria de um reinicio foi Mark Gordon, produtor do filme, que disse a Collider: "Estamos muito animados. Vai ser uma franquia completamente nova. Toda original. Com personagens originais, diretores diferentes e uma equipe técnica nova".

O encarregado da adaptação é David Magee, roteirista indicado ao Oscar® por "Life of Pi" e "Finding Neverland". Na quarta entrega, uma das novidades é que será realizada por uma nova equipe criativa que dará um enfoque diferente dos anteriores para tentar captar uma audiência ainda mais global.

"O desenvolvimento deste projeto com The C. S. Lewis Company tem sido emocionante e um grande prazer", declarou Gordon em um comunicado. "Estamos muito contentes de formar equipe com nossos bons amigos da TriStar e nossos sócios da eOne para introduzir este novo e mágico capítulo da franquia de Nárnia aos fãs de todo o mundo, tantos os velhos quanto os novos", acrescentou.

Dado TNT: Os três primeiros filmes da saga arrecadaram mais de US$ 1,6 milhões na bilheteria global.

por TNT