As frases curiosas dos indicados ao Oscar®

Depois do anúncio, vieram comentários meigos e divertidos dos candidatos ao prêmio

Toca o telefone e ouço do outro lado…

- Você está indicado ao Oscar®.
- Estou o quê?...
- Indicado ao Oscar® pela Academia.
- Sério? Não está brincando? Eu chor... (lágrimas).

Este deve ter sido o diálogo de algum indicado que não estava acompanhando pela TV o anúncio dos candidatos ao prêmio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, siglas em inglês), cuja entrega está marcada para 22 de fevereiro. É claro que cada um reage a sua maneira, de forma meiga e até mesmo divertida. Um sonho para qualquer artista que deseje colocar seus pés no palco do Dolby Theatre.

Emma Stone (candidata a Melhor Atriz Coadjuvante por "Birdman"), por exemplo, disse "Estou animada pra c****", dizendo ainda que sua indicação era surreal. "Estou completamente atordoada. Obrigada Academia por esta incrível honra. Estou muito orgulhada e honrada", disse ela em entrevista. O ator Benedict Cumberbatch (candidato a Melhor Ator por "The Imitation Game") disse que se sentia "como se tivesse sido nocauteado seis vezes"; e ainda completou: "Ligar para os meus pais, que são atores, e dizer que o único filho deles foi indicado ao Oscar® foi um dos momentos de maior orgulho da minha vida".

Felicity Jones, candidata a Melhor Atriz por "The Theory of Everything", comentou que recebeu a noticia de pijama. Já seu colega de elenco Eddie Redmayne disse que "este papel (pelo qual é candidato a Melhor Ator) foi uma experiência única". "Parabéns aos meus colegas indicados e obrigado a Academia e, principalmente, a Stephen e Jane Hawking", concluiu. 

A protagonista de "Still Alice", Julianne Moore, estava muito contente com a indicação e alertou: "Estou tão feliz que não consigo nem respirar! Estou até mareada". "É a primeira vez em mais de seis semanas que alguém me acorda sem que fosse meu bebê", brincou Rosamund Pike, estrela de "Gone Girl"– Acabo de mandar um e-mail de agradecimento para David Fincher. Não estaria aqui se não fosse por ele.

Marion Cotillard estará em Los Angeles por "Two Days, One Night", num dia que será inesquecível para ela. E a sensação de medo e alegria começou com uma ligação inesperada na quinta-feira: "Estava dormindo quando o telefone tocou e pulei pensando que era algo ruim", disse em entrevista à imprensa, já mais calma e radiante. 
por Alejandro Cusa
Tags oscars