Assim começa a batalha entre símios e humanos

Foi revelado um novo spot de "Dawn of the Planet of the Apes", além de pôsteres alternativos do filme

Esta semana, o 20th Century Fox sacó lançou um novo spot de "O Planeta dos Macacos: o Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes), filme dirigido por Matt Reeves, o mesmo de "Deixe-me Entrar" (Let Me In) e "Cloverfield", que estreará 11 de julho nos cinemas de quase todo o mundo. O vídeo de apenas 40 segundos de duração se chama "How Many Were There?" e mostra - além da percepção da crítica - cenas impactantes do começo da guerra entre ambas as espécies. Ao mesmo tempo, o estúdio publicou nas últimas horas 11 cartazes alternativos do filme que virá com uma qualidade incrível.

Lembrando que esta sequência do filme de 2011 mostrará a nação de gorilas, chimpanzés e orangotangos geneticamente evoluída que se ergueu como uma comunidade no boque de Muir. Mais além do conclave, um vírus desencadeado uma década antes destruiu grande parte da população humana, que agora busca vingança. Mesmo atingindo uma paz frágil e instável, em breve eles estarão à beira de uma batalha sangrenta quando um grupo de homens tente acabar com a devastação. 

Sob a direção de Reeves, a produção cinematográfica conta com a belíssima Keri Russell, sempre lembrada por seu papel de Felicity, e Jason Clarke, o ator quarentão que interpretou o papel de George Wilson em "O Grande Gatsby" (The Great Gatsby). Também no elenco estão: Gary Oldman, Judy Greer, Kodi Smit-McPhee, Toby Kebbell, Kirk Acevedo, Enrique Murciano, J.D. Evermore, Karin Konoval, Terry Notary, Lucky Johnson e Andy Serkis no papel de César.

Dado TNT: Andy Serkis também terá um papel em "Avengers: Age of Ultron" e em "Star Wars: Episode VII".
por Alejandro Cusa