Assim funciona o skate inspirado em "De Volta ao Futuro II"!

O fabricante fez uma demonstração e aqui está o vídeo

No final da década de 80 todo mundo enlouqueceu com o skate voador de "De Volta do Futuro II" (Back to the Future Part II). Em junho o brinquedo voltou a ser notícia depois que um fabricante desenvolveu um modelo inspirado no famoso skate usado por Marty McFly. Agora, pouco mais de um mês do lançamento da novidade, a empresa Lexus fez uma incrível demonstração que você pode conferir aqui mesmo.

Os testes finais do "veículo" aconteceram em Barcelona, Espanha, com o skatista profissional Ross McGouran. No vídeo podemos ver que o skate desliza sem problemas em superfícies sólidas, permite realizar saltos e ainda passa por em de espelhos d'água, tal como fazia o personagem interpretado por Michael J. Fox quando era perseguido pelo malvado Tannen.

Como funciona? Já está à venda? Essas são as perguntas dos fãs. O Hoverboard precisa de uma área condicionada com trilhos especiais para se deslocar e utiliza imãs poderosos e supercondutores esfriados em nitrogênio líquido a quase 200 graus abaixo de zero. Ainda não está disponível, mas muitos esperam que chegue ao mercado dentro de alguns meses.

Dado TNT: O produto faz parte da campanha "Amazing in Motion", focada na criatividade e inovação, e demorou um ano e meio para ser construído.
por Alejandro Cusa