"Avatar": avança a tetralogia

O filme contará novamente com Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang e Sigourney Weaver.

Nas últimas semanas, as novidades a respeito das sequências de "Avatar" que transformarão a saga numa tetralogia são muitas. Com a volta de Sigourney Weaver (algo que já comentavam pelos corredores de Hollywood) se somaram declarações do seu diretor James Cameron, que explicou como fez para escrever os três filmes que restam e que estrearão em 2016, 2017 e 2018, com Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang.

O próprio diretor anunciou o retorno da veterana atriz de "Alien", filme de Ridley Scott. "Temos uma história criativa que vem de longe. Somos bons amigos e sempre trabalhamos bem juntos, por isso me contento com a volta dela". Depois, em relação à personagem, esclareceu que será "diferente e mais complexa em muitos aspectos".

Por outro lado, Cameron contou no início do mês que para levar adiante os roteiros dos três filmes, ao mesmo tempo, ele criou equipes, cada uma com um responsável. Mas antes, eles tiveram que passar uns cinco meses reunidos, oito horas por dia, só pensando nas ideias. "Todos achamos que era um experimento muito interessante e criativo. Funcionou como um processo para conseguir que nossas mentes se situassem em todos esses ambientes, criaturas e personagens", concluiu. 

Dado TNT: James Cameron disse que teve a chance de dirigir uma série de filmes do Homem-Aranha.
por Alejandro Cusa
Tags avatar