Ben Affleck e David Fincher abrirão o Festival de Cinema de Nova York

"Garota Exemplar" será exibido na abertura marcada para dia 26 de setembro

"Garota Exemplar" (Gone Girl), filme do 20th Century Fox dirigido por David Fincher e estrelado por Ben Affleck, foi escolhido nas últimas horas para a abertura da 52ª edição do Festival de Cinema de Nova York. O evento que acontece até 12 de outubro é considerado por muitos a antessala do Globo de Ouro e também um prelúdio do Oscar, premiação que completará sua 87ª edição no dia 22 de fevereiro de 2015.

Este thirller dramático do mesmo diretor de filmes como "Os Sete Crimes Capitais" (Se7en) e "O Clube da Luta" (Fight Club) conta a história de um cara chamado Nick que perde a esposa, Amy Dunne, de maneira misteriosa no dia do quinto aniversário de casamento do casal. Desesperado, ele pedirá ajuda para encontrá-la, mas por sua aparente apatia e um diário da mulher encontrado pela polícia o tornam o suspeito principal de um crime sem corpo e que não pode ser comprovado.

A história baseada no romance homônimo de Gillian Flynn conta com Affleck no papel de Nick Dunne, Rosamund Pike (Amy), Missi Pyle (Ellen Abbott), Neil Patrick Harris (Desi Collings), Scoot McNairy (Tommy), Boyd Holbrook (Jeff) e Carrie Coon (Margo Dunne). Também no elenco estão Tyler Perry (Tanner Bolt), Kathleen Rose Perkins (Shawna Kelly), Patrick Fugit (Detective Jim Gilpin), Sela Ward (Sharon Scheiber), Emily Ratajkowski (Andie Hardy), Kim Dickens (Detective Rhonda Boney), Casey Wilson (Noelle Hawthorne); entre outros.

Dado TNT: Segundo a autora o final do filme será diferente do livro.
por Alejandro Cusa
Tags gone girl