Benedict Cumberbatch, a um passo de se tornar herói

O britânico foi o escolhido pela "Cada das Ideias"

O nome de Benedict Cumberbatch tinha sido sondado alguns meses atrás para o papel do Doutor Estranho na adaptação cinematográfica deste personagem da Marvel. Entretanto, com tantos outros, foi sendo deixado de lado no transcorrer das semanas… Mas ontem, ele foi finalmente confirmado nos Estados Unidos como o britânico eleito pela "Casa das Ideias" para o papel do mago supremo do mundo na chamada Fase Três.

Segundo o Deadline, o responsável por interpretar o Sherlock Holmes na série de TV estaria negociando seu contrato com o estúdio para mais de uma produção na pele do super-herói. Sendo assim, o ator terminou mesmo desbancando nomes como os de  Joaquin Phoenix, Jack Huston, Tom Hardy, Jared Leto, Ryan Gosling, Mads Mikkelsen, Johnny Depp, Justin Theroux, Joseph Gordon-Levitt, Édgar Ramírez e Jon Hamm; entre outros.

Lembrando que a data de estreia está marcada para 8 de julho de 2016. O filme conta com o roteiro escrito por Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer, sob a direção de Scott Derrickson. Apesar dos rumores indicarem o contrário, presume-se que a história será contada desde das origens em que esse médico soberbo é treinado por um monge tibetano – com algumas variações em relação aos HQs.

Dado TNT: Doutor Estranho foi criado por Stan Lee e estreou nos anos de 1963.
por Alejandro Cusa