“Birds of Prey” será um filme totalmente feminino

As mulheres no poder!

Warner e DC estão tentando quebrar todos os moldes com seu próximo filme "Birds of Prey". A ideia é que esse filme de super-vilãs seja realizado completamente por mulheres. Já foi confirmado que a direção será de Cathy Yan e o roteiro, de Christina Hodson. Mas, o plano é que tudo seja rosa, tanto na frente quanto por trás das câmeras. O filme que começará a filmar no começo do ano que vem, apresentará uma equipe feminina formada por Harley Quinn, Batgirl e certamente outras "aves de rapina" da DC Comics como Black Canary e Huntress.

Margot Robbie, como produtora do filme, está muito comprometida com a ideia de que as mulheres sejam o motor das histórias. Desde que ela se interessou por seu personagem, Harley Quinn, para "Suicide Squad", quer levar adiante mais projetos com essa vilã maluca. Mas deseja também que as atrizes deixem de ser as acompanhantes dos protagonistas masculinos para brilhar com luz própria nos filmes e se comprometerem mais com seus personagens em papéis protagônicos.

Além disso, graças ao sucesso de "Wonder Woman", dirigido por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot (que já está trabalhando na segunda entrega), a Warner Bros. entendeu que as mulheres podem se encarregar de um filme de super-heróis sem nenhum problema. Em meio a uma revolução feminista, "Birds of Prey" é uma grande aposta que responde às demandas de um gênero injustamente relegado das posições mais relevantes.


por TNT