"Black Panther" ruge no GRAMMY®

A temporada de prêmios abriu a brincadeira para os filmes de super-heróis

Com bilheterias milionárias e orçamentos exorbitantes, os filmes de super-heróis vêm dominando o fluxo de público nos cinemas nos últimos anos. A Marvel e a DC implantaram todo seu arsenal de histórias, vilões, heróis e heroínas em sagas completas que os fãs esperam com emoção. Até que chegou "Black Panther" ("Pantera Negra") e sua repercussão conseguiu algo maior: promover debates sobre a diversidade nas telas.

O filme protagonizado por Chadwick Boseman como o soberano de Wakanda, entrou no grande momento da temporada de prêmios. Não só ganhou dois SAG®, tem sete indicações ao Oscar®, entre elas a de Melhor Filme. Também arrasou no GRAMMY® onde participa em sete categorias: "Gravação do Ano", "Álbum do Ano", "Canção do Ano", "Melhor Performance de Rap", "Melhor Performance de Rap /Canção", "Melhor Canção de Rap", " Melhor Canção para Mídia Visual "e" Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual ".

O álbum de "Black Panther" reúne estrelas da música como Kendrick Lamar, Travis Scott e The Weeknd. A música "All the Stars" de Lamar é uma das indicadas na premiação e competirá com "Shallow", outra candidata ao gramofone saída de um filme: "A Star Is Born" ("Nasce uma Estrela"). Interpretada por Lady Gaga e o ator Bradley Cooper, a música lidera as apostas, mas nos prêmios as surpresas estão na ordem do dia.

"Black Panther" tem chance no GRAMMY®? Claro que sim! Isso aumentará suas chances no Oscar®? Talvez. No momento, três músicas que levaram o GRAMMY® como "Melhor Trilha Sonora para Mídias Visuais" conseguiram ficar com o Oscar® de "Melhor Filme". Essas produções foram "Slumdog Millionaire" ("Slumdog millionaire - Quem Quer Ser um Milionário?"), "Lord of the Rings: The Return of the King" ("O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei") e "Titanic". Será o momento da pantera?

por TNT