"Black Water" vai reunir Van Damme e Lundgren na mesma gangue

Dois ícones do cinema de ação retornam com o roteiro de Chad Law

Embora tenham ficado cara a cara em 2012 quando protagonizaram "Os Mercenários 2", junto a uma dezena de representantes do cinema de ação dos anos 80 e 90, Jean-Claude Van Damme e Dolph Lundgren nunca estiveram do mesmo lado. Mas Dawn's Light Media decidiu reunir estes atores ícones para dar-lhes um lugar protagônico em seu próximo suspense: "Black Water".

O filme que estreia em 2018, conta com o livro de Chad Law e, embora ainda não tenha diretor, promete muita ação e risco em dobro. De acordo com o que deixou vazar o The Hollywood Reporter, trata-se de um agente secreto interpretado por Van Damme que ao acordar de um sonho misterioso, comprova que está preso em um submarino da CIA. Não se sabe qual será o papel de Lundgren, mas o que é certo é que os protagonistas serão aliados.

Vale lembrar a memorável participação dos atores europeus em "Soldado Universal", o filme que em 1992 foi dirigido por Roland Emmerich e conseguiu arrecadar 102 milhões de dólares, um valor nada desprezível para a época. Em 1999, Van Damme protagonizou a sequência do sucesso anterior, mas o sueco não participou desse. No entanto, esta segunda parte foi rapidamente esquecida. Como será este retorno?

Dado TNT: Em 2016, Lundgren trabalhou com os irmãos Coen em "Ave, César!", enquanto Van Damme voltou com "Kickboxer: Vengeance".
por TNT