"Black Widow" já tem diretora!

Finalmente a Marvel definiu quem realizará o filme

Depois de entrevistar cerca de 70 candidatas em um processo que durou mais de meio ano, a Marvel fez uma pré-seleção de diretoras para "Black Widow". Cate Shortland, Magie Betts, Amma Asante e Kimberly Peirce fizeram parte do concurso final que o estúdio já deu por encerrado. Finalmente, definiram quem será a diretora responsável pelo filme solo de Black Widow/Viúva Negra. 

Cate Shortland será a primeira mulher a dirigir um filme solo dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora seu nome não seja tão conhecido em Hollywood, a cineasta alcançou um prestígio relativo dentro do circuito de cine-arte. Seu título mais recente, "Berlin Syndrome", lançado no ano passado, teve uma grande repercussão.

A diretora australiana era a preferida de Scarlett Johansson, protagonista do filme, que destacou a gestão da liderança feminina em "Lore", um filme que Shortland dirigiu em 2012 e que conta o drama de uma jovem mulher que guia seus irmãos pela Alemanha quando as forças aliadas chegam.

O roteiro de "Black Widow" está a cargo de Jac Schaeffer. Espera-se que os eventos neste filme ocorram antes do primeiro Avengers e que possamos conhecer as origens de Natasha Romanoff, a espiã russa que se tornará super-heroína. Dessa forma, a Marvel começa a colocar mais mulheres tanto na frente quanto atrás das câmeras, atitude que quer aprofundar nos próximos anos.
por TNT