Brie Larson venceu o Oscar de Melhor Atriz

Foi premiada por seu trabalho em "Room"

A jovem atriz Brie Larson – a mesma que declarou dias atrás que se ganhasse o prêmio continuaria sua vidinha de sempre, colocando o lixo para fora e alimentando seus animais de estimação – foi premiada neste domingo como Melhor Atriz na 88ª entrega do Oscar por seu excelente trabalho em "O Quarto de Jack" (Room). Mesmo concorrendo com atrizes de peso, como Cate Blanchett (Carol), Jennifer Lawrence (Joy), Charlotte Rampling (45 Years) e Saoirse Ronan (Brooklyn), a californiana de apenas 25 anos foi a preferida da Academia para erguer a estatueta mais disputada da sétima arte.

O filme é uma história comovente sobre o amor inesgotável de uma mãe por seu filho. Depois que Jack (de apenas 5 anos de idade) e sua Mãe escapam do único lugar que conheceu em toda sua vida, o garoto faz uma descoberta emocionante: o mundo exterior. Enquanto experimenta a alegria, a emoção e o medo da nova aventura, ele percebe que mais nada importa, apenas o vínculo de amor com sua carinhosa mãe.

A direção desse filme de suspense e emocionante ficou a cargo de Lenny Abrahamson. Além de Larson no papel principal, o filme contou ainda com o ator-mirim Jacob Tremblay no papel de Jack. Também participam do elenco Sean Bridgers, Wendy Crewson, Amanda Brugel, Joe Pingue, Joan Allen, Zarrin Darnell-Martin, Cas Anvar, William H. Macy, Randal Edwards e Justin Mader. O roteiro foi escrito por Emma Donoghue.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars