Cate Blanchett venceu mais uma vez na Temporada de Prêmios

A australiana venceu no Screen Actors Guild Awards® como Melhor Atriz de Cinema, diminuindo as chances de Sandra Bullock ao Oscar®

Como era de se esperar, Cate Blanchett levou o prêmio de Melhor Atriz no Screen Actors Guild Awards®, cerimônia relativamente nova em que as estrelas e astros de TV e cinema são escolhidos por seus colegas como os melhores do ano. A australiana venceu por seu papel em "Blue Jasmine", desbancando Sandra Bullock (Gravity), Judi Dench (Philomena), Meryl Streep (August: Osage County) e Emma Thompson (Saving Mr. Banks).

"Estava trabalhando com teatro na Austrália, e tinha tempo sem fazer filmes. Por isso agradeço a todos que votaram em mim e aos que não desejo que tenham mais sorte no ano que vem.", brincou a atriz. "Agradeço ao maravilhoso elenco por me deixar trabalhar com uma equipe tão generosa. Estou casada há 17 anos, estou casada com meu agente e não estaria aqui sem a ajuda dele. De certa maneira, esta relação seja talvez a minha maior conquista." 

No dia 12 de janeiro, domingo, Blanchett  foi premiada com um Globo de Ouro e caminha como a forte candidata a levar  o Oscar, evento que será transmitido pelo TNT no dia 2 de março. No quinteto das indicadas está Amy Adams, de "American Hustle", que "tirou" o lugar de Emma Thompson, além das mesmas três indicadas ao SAG.

O filme é escrito e dirigido por Woody Allen. No elenco estão também Alec Baldwin e Sally Hawkins. A história se baseia na vida de Jasmine, uma mulher rica e glamorosa da alta sociedade que fica sem dinheiro e sem casa depois de ser abandonada pelo marido. Diante dessa situação, completamente transtornada, ela decide se mudar para São Francisco e morar com a irmã, uma mulher de classe média e trabalhadora, que mora num pequeno apartamento. 

Dado TNT: Cate Blanchett tinha recebido um SAG como Melhor Atriz Coadjuvante em "The Aviator".
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE