"Coco" emociona a todos!

O melhor filme animado do Golden Globe® tem duas indicações para o Critics

Começou a temporada de prêmios no TNT e deixou grandes ganhadores depois da 75ª entrega do Golden Globe®. A estatueta para Melhor Filme Animado foi para "Coco" e, antes de competir na categoria Melhor Animação e Melhor Canção ("Remember Me") durante a 23ª edição dos Critics' Choice Awards® 2017 na próxima quinta 11, nos contagiaram com sua emoção.

Em entrevista exclusiva para o TNT, o diretor do filme, Lee Unkrich, lembrou do começo do processo cinematográfico desta joia da Disney Pixar: "Queríamos fazer um filme que contagiasse todo mundo". Embora, como disse ao receber o prêmio, "Coco não existiria sem as pessoas do México e sua tradição do Dia dos Mortos".

Quem acompanhou Unkrich no palco foi a produtora Darla K. Anderson e o co-diretor Adrián Molina que se mostrou feliz pelo prêmio. "Foram 6 anos na produção. Muito tempo", assegurou o cineasta de ascendência mexicana ao TNT.

"Coco" é baseado em uma das principais tradições da cultura mexicana: o Dia dos Mortos. No filme conhecemos Miguel, um menino que sonha em ser músico inspirado na vida do seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Longe de acompanhá-lo, sua família lhe proíbe realizar seu sonho. Mas, o que se esconde por trás dessa negociação? Miguel e seu cachorro Dante irão descobrir!

O filme que arrecadou 551,8 milhões de dólares desde sua estreia em outubro passado conta com as vozes do jovem Anthony González como Miguel e Benjamin Bratt como Ernesto de la Cruz. Renée Victor, Ana Ofelia Murguía, Jaime Camil, Sofía Espinosa, Luis Valdez, Lombardo Boyar, Edward James Olmos, Alanna Ubach, entre outros, fazem parte do elenco.

Veja a entrevista completa aqui!
por TNT