Começaram as filmagens de "Star Wars: Episode VIII"

Foi dada a largada nesta segunda-feira no Pinewood Studios, em Londres

Nesta segunda-feira começaram as filmagens de "Star Wars: Episode VIII", o mais novo filme da saga galáctica que tem estreia marcada para 15 de dezembro de 2017, sob a direção e roteiro de Rian Johnson, o mesmo diretor de "Looper". Segundo comunicado oficial, as filmagens começaram no Pinewood Studios, em Londres, Inglaterra. Além disso, foi lançado um vídeo anunciando o início da produção.

No texto divulgado à imprensa, o filme continuará a história iniciada em "Star Wars: O Despertar da Força" (Star Wars - The Force Awakens), contando mais uma vez com as participações de Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis.  Entre os novos integrantes do elenco estão Benicio Del Toro, vencedor do Oscar; Laura Dern, indicada pela Academia e a novata e talentosa Kelly Marie Tran. 

O filme é produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, com produção executiva de J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski. Na equipe técnica estão os nomes mais importantes da indústria do cinema: Steve Yedlin (Diretor de Fotografia), Bob Ducsay (Editor), Rick Heinrichs (Designer de Produção), Peter Swords King (Caracterização) e Mary Vernieu (Diretora de Elenco nos EUA). Também fazem parte da equipe: Pipa Anderson (Coprodutor, VP Pós-produção), Neal Scanlan (Supervisor Criativo de efeitos especiais para as Criaturas e os Droides), Michael Kaplan (Figurino), Jamie Wilkinson (Aderecista), Chris Corbould (Supervisor SFX), Rob Inch (Coordenador de Dublagem), Ben Morris (Supervisor VFX) e Nina Gold (Diretora de Elenco em Londres). 

Dado TNT: J.J. Abrams disse que o roteiro do oitavo episódio "é tão bom que gostaria de dirigi-lo".
por Alejandro Cusa
Tags star wars