Começou a produção de "Ford v. Ferrari"

Protagonizado por Christian Bale e Matt Damon

Começou hoje a produção de "Ford v. Ferrari", um filme que reunirá os geniais Christian Bale e Matt Damon sob a direção de James Mangold. Baseado em fatos reais, o filme irá centrar na equipe liderada por Ken Miles (Bale) e Carroll Shelby (Damon) onde Henry Ford II lhe concedeu a difícil missão de construir um carro capaz de derrotar a todo-poderosa Ferrari no Campeonato Mundial das 24 Horas de Le Mans de 1966.

Henry Ford II e Enzo Ferrari eram os indiscutíveis reis do automóvel nos anos 60. O primeiro dirigia a Ford Motor Company, que na época era a segunda maior corporação do mundo. Por outro lado, Ferrari, era dono de uma empresa menor que existia graças a paixão de Enzo pelo automobilismo. Fabricava carros para as ruas apenas para poder financiar seu ramo esportivo.

Em 1962 Henry fez uma oferta para comprar a Ferrari. Enzo aceitou porque entre as condições do pacto, ele seria responsável pelo desenvolvimento dos carros de corrida da marca, assim como a gerência das escuderias da Ferrari que competiam nos diversos circuitos internacionais, principalmente Fórmula 1 e Le Mans. No entanto, quando Ferrari viu o exército de contadores e engenheiros que inundaram suas instalações para avaliá-las, ficou intimidado e decidiu quebrar o acordo renegando sua palavra.

Ford não ia deixar Ferrari lhe humilhar e começou um esforço multinacional para construir um automóvel que pudesse ganhar da Ferrari onde mais lhe doía, nas 24 horas de Le Mans. A história é baseada no livro de A. J. Baime "Go Like Hell: Ford, Ferrari, and Their Battle for Speed and Glory at Le Mans". Jon Bernthal também fará parte do elenco dessa produção da 20th Century Fox que estreia em 28 de junho de 2019.



por TNT