Como deveria ser o filme do Batman?

Frank Miller deu sua visão sobre o que pode rolar no filme do Ben Affleck

A Warner Bros. Pictures e a DC estão de olho nas estreias de "Wonder Woman" e "Justice League" em 2017. No entanto, o Universo Expandido irá mais além com as produções já confirmadas de "The Flash", "Aquaman", "Shazam", "Cyborg", "Green Lantern Corps", o segundo da "Liga da Justiça", outro do "Homem de Aço" e o primeiro solo do Cavaleiro das Trevas com Ben Affleck no papel principal. E foi sobre esta nova produção, inspirada em "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice), que falou Frank Miller.

Em entrevista à imprensa, o roteirista disse que seu sonho "era fazer algo muito menor. Deixar de lado os brinquedos e focar na missão". Segundo ele, o filme deveria mostrar "a relação de amor de Batman com a cidade que está protegendo". Diferente do Superman, a conexão do Batman com o crime é bem próxima desde que seus pais foram assassinados. Ele enfrenta e captura os bandidos com as próprias mãos". No entanto, este é um caminho difícil de ser seguido pelo estúdio.

Segundo Joe Manganiello, responsável por interpretar Deathstroke no longa escrito e dirigido por "Batfleck", as filmagens começarão no final de março ou início de junho do ano que vem. Já o ator J.K. Simmons, que faz o papel do comissário Gordon, disse que o filme começará a ser rodado entre julho e setembro. A estreia pode ser em 2018 ou 2019. 

por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE