Como foi feito o sorriso do Joker?

Heath Ledger conseguiu um personagem magistral com um gesto muito particular

Heath Ledger nos encantou com sua personificação do malvado Joker em "The Dark Knight". Com uma personalidade incontrolável e disposto a exercer os atos mais abomináveis, o Joker de Ledger marcou um antes e depois nos filmes do Batman. A trágica morte do ator engrandeceu ainda mais sua performance e sua memória.

Uma das características do personagem criado por Ledger era uma prática irritante: o Joker lambia constantemente os lábios. Estava saboreando a vingança? Pode ser. Mas no documentário "I Am Heath Ledger" é revelada qual foi a origem deste gesto maníaco. No filme o coach de atores Gerry Grennell conta que um fato externo lhe provocou.

Grennell comenta que era muito difícil aderir a prótese com a terrível cicatriz que tinha o personagem na boca ao rosto de Ledger porque descolava rapidamente. Isso se tornou um problema para o ator: "A última coisa que Heath queria fazer era voltar e perder 20 minutos ou meia hora tentando fazer com que esses lábios ficassem grudados".

Assim, o ator decidiu solucionar de outra forma: "Ele começou a lamber os lábios. Muito. E assim lentamente isso se tornou parte do personagem". Essa espécie de tique foi perfeita com o personagem, acrescentou nervosismo, volatilidade e nos aterrorizou! A incrível interpretação do Joker foi inesquecível e o trabalho de Ledger lhe rendeu um Oscar®.
por TNT
Tags batman joker

PUBLICIDADE