Como "Get Out" chegou na corrida pelo Oscar®?

A Academia não parece considerar os filmes de terror, mas este é muito bom!

O público ama suspense, o elenco é ótimo e a história brilhante! A verdade é que "Get Out" conquistou não só a audiência, mas também a crítica e os membros da Academia de Artes e Ciências que consideraram o filme do diretor Jordan Peele merecedor de quatro indicações ao Oscar®: "Melhor Filme", "Melhor Diretor", "Melhor Roteiro Original" e "Melhor Ator".

"Get Out" tem o talento de colocar na tela um grande relato de terror que recupera alguns grandes clássicos do gênero, como o isolamento e, ao mesmo tempo, é provocante ao abordar a questão racial em um momento muito particular dos Estados Unidos. No filme Daniel Kaluuya interpreta Chris Washington, um jovem fotógrafo afro-americano que visita à casa dos pais de sua namorada, uma garota branca de uma família rica.

Ao chegar no local todos são muito agradáveis com ele. No entanto, rapidamente algo chama sua atenção; o comportamento estranho das pessoas que trabalham na casa, casualmente afro-americanos. De repente, a visita se tornar um conto de horror e Chris é o protagonista. Consultado pelo impacto de seu projeto, Peele comentou: "É uma fantasia que se tornou real".

Uma curiosidade de "Get Out" é que contava com vários pontos conflitivos que poderiam ter dificultado seu caminho na temporada de prêmios. Como mencionou Peele: "Havia tantos estigmas em torno desse filme que achei que evitariam me indicar: o estigma do terror, o estigma sobre os filmes no começo da temporada e o estigma ao redor de algumas das imagens desse filme".

Os medos do diretor não são para desmerecer. "Get Out" foi lançado em fevereiro. Esta versão inicial parece condenar os filmes ao esquecimento quando se aproxima a época de indicações. "The Silence of the Lambs" foi lançado no mesmo momento em 1992 e foi a última produção deste tipo considerada para o Oscar®. O filme de Peele pode romper com a maldição e talvez leve uma estatueta!

O Oscar® será um evento incrível que você poderá acompanhar pelo TNT dia 4 de março. Não perca!


por TNT
Tags get out