Confirmado: A sequência de "Fantastic Beasts" chegará em 2018!

E David Yates estará de volta à direção

Apesar de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them) nem ter estreado – será 18 de novembro – a Warner Bros. Pictures confirmou que no dia 16 de novembro de 2018 chegará aos cinemas a segunda parte da trilogia estrelada por Eddie Redmayne. Além disso, o estúdio da W disse que David Yates estará a cargo da direção, assim como fez na primeira parte e nos últimos filmes de "Harry Potter".

Lembrando que o filme acompanhará os passos do excêntrico especialista em seres mitológicos, Newt Scamander, que chega à nova York com sua antiga maleta lotada de criaturas que foi encontrando pelo mundo. Durante a viagem, descobrirá que a comunidade mágica americana anda se escondendo dos temíveis muggles (conhecidos na América como No-Maj), pois mostrá-los em público pode acarretar terríveis consequências no Reino Unido. Ao longo da trama, veremos o que acontece quando algumas criaturas escapam da maleta do inglês no novo continente. 

O roteiro foi escrito por J.K. Rowling, que informou horas atrás que esta história é uma prequela do jovem mago interpretado por Daniel Radcliffe. Sob a direção de Yates estão Eddie Redmayne (Newt Scamander), Colin Farrell (Graves), Ezra Miller (Credence), Samantha Morton (Mary Lou), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie), Jenn Murray (Chastity) e Faith Wood-Blagrove (Modesty).
por Alejandro Cusa