Continuam os rumores sobre o Universo Expandido da DC

Qual deles será confirmado?

Diante da ausência de informações - o secretismo torna as produções cinematográficas ainda mais atraentes–, aumentam ainda mais os rumores em torno do Universo Expandido da DC. Dez dias atrás surgiram novos boatos em torno de "Man of Steel", "Green Lantern Corps" e "The Flash". Neste fim de semana, apareceram outros envolvendo os mesmos filmes e alguns super-heróis e vilões da DC que vamos comentar a seguir.

ATENÇÃO: A INFORMAÇÃO PODE CONTER SPOILERS

"Justice League"
Comenta-se que o Lanterna Verde fará sua estreia neste filme marcado para chegar aos cinemas em novembro de 2017, sob a direção de Zack Snyder. Ele aparecerá entre os créditos finais. Além disso, o nome de Steppenwolf voltar a ser cotado como vilão. A disputa seria primeiro contra os parademons e depois com o mencionado inimigo, desencadeando a volta de um Superman semelhante ao que se viu nos quadrinhos depois de ser assassinado por Doomsday.

O Lex Luthor de Jesse Eisenberg, menos histriónico que em "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice), também teria seus momentos de glória no filme. Além disso, Darkseid poderia ter alguma alusão ou uma breve aparição para introduzi-lo à segunda parte que pode chegar em junho de 2019.

"Aquaman"
Os burburinhos hollywoodianos afirmam que Black Manta será o vilão, apesar de James Wan dar a entender três meses atrás que poderia haver vários. Michael Kenneth Williams seria o favorito para lutar contra "O Rei dos Sete Mares" interpretado por Jason Momoa no longa que começará a ser rodado na Austrália no início de 2017, com estreia em julho de 2018.

"Batman"
Na semana passada falou-se de Deathstroke como o inimigo do primeiro filme solo do protetor de Gotham, estrelado por Ben Affleck, colocando de lado o Coringa e a Arlequina. No entanto, nas últimas horas falou-se de Black Mask e dos criminosos trancados em Arkham, com as presenças do personagem de Jared Leto e da eterna enamorada do Coringa interpretada por Margot Robbie.

"Green Lantern Corps"
Não se sabe muito sobre o assunto, mas tudo leva a crer que Sinestro será a ameaça que deverão enfrentar os detentores dos anéis do poder em julho de 2020. Para o papel, a Warner Bros. Pictures teria chamado Luke Evans. Mas ainda não foram confirmados os atores que farão Hal Jordan, John Stewart e Guy Gardner.

"Man of Steel 2"
Mesmo que tudo leve a crer que a estreia seja 2018 ou 2019, o ano de 2020 também pode ser uma opção para a sequência do Superman interpretado por Henry Cavill. Novamente surgiu o nome de Brainiac como nêmeses principal do filme que serviria para introduzir Martian Manhunter e Kara Zor-El.

"Suicide Squad 2"
Os piores heróis do mundo chegaram em 2016 ao cinema e os estúdios querem vê-los de volta novamente. O ano de estreia seria 2021. O diretor? David Ayer seria a primeira opção, mas ainda há dúvidas sobre isto e ele poderia ficar de fora da produção.
por Alejandro Cusa