Cuarón poderá dirigir o spin-off de Harry Potter

O vencedor do Oscar está em negociação para a direção de "Fantastic Beasts and Where to Find Them"

Alfonso Cuáron, que acaba de receber o Oscar de Melhor Direção, poderá dirigir "Fantastic Beasts and Where to Find Them", spin-off da saga de sucesso do Harry Potter escrita por J.K. Rowling, que tem data de estreia marcada para 18 de novembro de 2016. Ao que parece, o mexicano, que já dirigiu "O Prisioneiro de Azkaban" (…and the Prisoner of Azkaban), está em negociações com a Warner Bros. Pictures para dar vida ao roteiro escrito pela consagrada escritora britânica.

A informação foi postada no twitter pela jornalista Nikki Finke. Através do serviço de microblog, comentou: "Ouvi que Alfonso Cuarón (Gravity, Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban) está negociando para dirigir o spin-off". "A escolha perfeita", escreveu em 140 caracteres.

O que sabe até o momento é que o filme não mostrará a história anterior ou posterior do que já vimos no cinema durante 10 anos. O filme se passará em Nova York sete décadas antes de o jovem mago surgir. A trama terá como personagem central Newt Scamander, autor fictício do livro que Daniel Radcliffe e seus amigos usam par estudar em Hogwarts, além de mostrar as estranhas criaturas que habitam as terras.

Dado TNT: Kevin Tsujihara, atual CEO da empresa da W, disse que o plano é produzir três filmes.
por Alejandro Cusa