Cumberbatch vai protagonizar uma nova versão de "Rogue Male"

O ator também produzirá esta adaptação do romance de Geoffrey Household

A poucos meses do lançamento de "Doctor Strange", um dos filmes mais esperados da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, o ator Benedict Cumberbatch assume um novo desafio em sua carreira através de "Rogue Male". A adaptação cinematográfica desta obra escrita em 1939 já teve vários antecedentes e, desta vez, será protagonizada e produzida pelo britânico.

Este romance escrito por Geoffrey Household antes do início da Segunda Guerra Mundial narrava a tentativa fracassada de Robert Thorndyke de assassinar Adolf Hitler. Depois de ser capturado pela Gestapo, o inglês consegue escapar, mas temendo a emboscada de seus perseguidores libera uma batalha subterrânea para se salvar. A história chegou ao cinema pela primeira vez em 1941 com o nome de "Hunt Man" e sua adaptação, realizada pela BBC, data de 1976.

A produtora Sunny March, propriedade de Cumberbatch, trabalhará nesta nova adaptação junto a Fox Searchlight Pictures. Michael Lesslie, enquanto isso, estará a cargo de desenvolver o roteiro. Segundo disse o ator a The Hollywood Reporter, "estou muito animado, como ator e produtor, de estar trabalhando para trazer novamente as telonas um dos maiores tesouros da literatura inglesa".
por TNT
Tags rogue male