"Deepwater Horizon" te levará ao limite

Kate Hudson e Mark Wahlberg protagonizam um drama baseado em uma historia real

Como você funciona sob pressão? Então se você nunca havia se perguntado e acredita que domina suas emoções, "Deepwater Horizon" te fara duvidar. O filme dirigido por Peter Berg, conta a historia de sobrevivência e de valor de 126 trabalhadores presos durante uma explosão em uma plataforma de extração de petróleo no Golfo do México.

"Deepwater Horizon" era uma moderna instalação de British Petroleum. O desastre começou quando um terrível acidente colocou em risco a vida de todos os que habitavam o poço montado no oceano. O filme mostra a dramática luta contra o relógio dos trabalhadores para conter a situação ao mesmo tempo em que tentam sobreviver e salvar seus companheiros. Onze pessoas morreram tragicamente no incidente.

O filme é protagonizado por Mark Wahlberg que encarna Mike Williams, a ultima pessoa a sair viva da plataforma. Kate Hudson interpreta a esposa de Williams e no tapete vermelho do Festival Internacional do Cinema de Toronto comentou que o proposito do filme é honrar as famílias e as pessoas que viveram esta experiência terrível.

Hudson e Wahlberg estão animados com seus personagens porque puderam conhecer e conversar com Mike e sua esposa, o que deu uma melhor compreensão da situação extrema que viveram. A atriz esta realmente feliz com o resultado e acrescentou: "Acredito que seja um desses filmes no qual a gente diz ‘uau, eu não esperava isso'. É emocionante, é terrível e é realmente emotivo".

Uma curiosidade do filme é que Kate Hudson divide o elenco com seu pai, o genial Kurt Russell. A atriz esta feliz com isso e afirmou "Ele é um dos meus atores favoritos (...) eu amo tudo o que ele fez", e acrescentou orgulhosa: "Eu vi Mark e meu pai trabalhando juntos e, bom tenho minhas preferencias porque é o meu pai, mas fazem uma combinação incrível juntos".

O elenco do filme se completa com John Malkovich, Gina Rodríguez e Dylan O'Brien. A estreia é no próximo 30 de setembro.

Dado TNT: O filme é baseado em "Deepwater Horizon's Final Hours", o artigo escrito para a The New York Times pelo ganhador do Pulitzer David Barstow junto a David Rohde e Stephanie Saul.
por TNT