"Despacito" e o segredo do sucesso

Luis Fonsi, indicado ao AMAs®, e uma canção que mudou sua vida para sempre

Como se cria um sucesso?  Talvez não haja uma receita certa, mas Luis Fonsi sabe o que é criar algo que dá a volta ao mundo e as pessoas cantam nos lugares mais estranhos da terra. Estamos falando de "Despacito", a música que o porto-riquenho escreveu com Erika Ender e Daddy Yankee e que em seu lançamento quebrou todos os recordes.

Mas, longe de ser um caminho fácil, "Despacito" chegou a Fonsi depois de dois anos sem produzir novas letras. De fato, o cantor e compositor, confessou que depois de criar a música a deixou de lado por um tempo. Só quando mostrou para seus produtores todos concordaram que essa música tinha grandes chances de se destacar. E foi o que aconteceu!

"Despacito" foi a primeira música latina a alcançar o número um do ranking da Billboard dos Estados Unidos depois de 20 anos, antes alcançado por "La Macarena". As redes explodiram em abril deste ano quando foi publicado o vídeo compartilhado por Fonsi, Daddy Yankee e Justin Biebier. O clipe no canal oficial tem cerca de 4.297.704.320 de visualizações, um número incrível que continua crescendo!

Além de fazer milhões de pessoas dançarem, a música nos diverte com as versões malucas dedicadas pelos fãs. Desde discursos de Trump até um grupo de amigos italianos cantando no carro gritando, o sucesso só se multiplica. Tanto que impactou até no turismo de Porto Rico, terra de Fonsi e lugar onde o vídeo foi filmado.

Os resultados deste sucesso musical são visíveis e a recompensa chegou. Graças a "Despacito" Fonsi foi indicado junto a Yankee por "Colaboração do Ano", "Vídeo do Ano", "Música Favorita – Pop/Rock" e "Artista Latino Favorito" no American Music Awards (AMAs) de 2017. Certamente o vermos levantando a estatueta dia 19 de novembro na 45° edição do AMAs® no TNT. Não perca!
por TNT