Dez curiosidades sobre "Guardians of the Galaxy Vol. 2"

Vamos te contar alguns fatos surpreendentes

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" (Guardians of the Galaxy Vol. 2) já estreou. O filme é um dos mais aguardados pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após o sucesso da primeira parte. Vamos te contar aqui 10 curiosidades sobre o filme e os personagens que conquistaram o público.

Assim começaram
Os Guardiões da Galáxia, criados por Arnold Drake e Gene Colan, foram apresentados em 1969 como uma equipe de heróis do século XXXI, cada um como o último membro da sua classe.

Os clássicos sempre retornam
O diretor James Gunn queria que o filme evocasse o estilo dos primeiros contos das décadas de 1950 e 1960. Foi inspirado nos cartuns clássicos de Wally Wood e nas versões original e dos anos 80 de "Flash Gordon".

De alta a altíssima
A atriz australiana Elizabeth Debicki, que faz o papel de Ayesha, mede 1,92 metros, mas o diretor queria que ela fosse muito mais alta que Chris Pratt, que tem 1,88 metros. Usando sapatos de plataforma, ela alcançou 2 metros de altura, ultrapassando Star-Lord.

Muito tempo!
A caracterização de Dave Bautista para o papel Drax levava três horas e meia diárias em "Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy). Felizmente, na segunda parte foi preciso apenas uma hora e dezoitos minutos por dia.

A música é fundamental
Gunn quis que os atores escutassem as canções do longa enquanto as cenas eram rodadas, por isso todos usavam fones de ouvido durante as cenas.

2x1
No longa-metragem Sean Gunn faz o papel de Kraglin, mas também fez o movimento e a expressão de Rocket que foram capturados pela técnica de CGI.

Meigo, mas difícil
Com apenas 25 centímetros de altura, Baby Groot tinha que se enquadrar na cena ao lado dos atores mais altos. Para as tomadas fotográficas foram usadas maquetes do personagem. Depois, modificaram a disposição das câmeras de forma que Groot parecesse bem menor que os demais atores.

Que delícia: um inseto!
O departamento de adereços criou um inseto comestível para uma das cenas. Tendo como base um percevejo, o inseto foi construído numa impressora 3D e depois pintado. Em seguida, foram criados moldes para que as versões comestíveis fossem de chocolate.

São uma multidão
Os Devastadores têm um papel maior neste filme. A designer de figurino e sua equipe criaram mais de 200 figurinos para eles. Em alguns momentos podiam haver entre 85 e 95 numa mesma cena.

Pensei ter visto um lindo cãozinho
Assim como o primeiro, o cachorro do diretor James Gunn também faz uma participação especial neste filme.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE