DiCaprio também conquista o SAG e caminha em direção ao Oscar

Ele levou o prêmio de Melhor Ator por seu trabalho em "O Regresso"

Neste sábado, durante a 22ª edição do Screen Actors Guild Awards®, evento transmitido pelo TNT para todo o Brasil, o grande favorito da noite, Leonardo DiCaprio, venceu na categoria Melhor Ator por seu papel em "O Regresso" (The Revenant), filme de Alejandro González Iñárritu. O camaleônico ator californiano desbancou os atores Bryan Cranston (Dalton Trumbo em "Trumbo"), Johnny Depp (James "Whitey" Bulger em "Black Mass"), Michael Fassbender (Steve Jobs no filme homônimo) e Eddie Redmayne (Einar Wegener/Lili Elbe em "The Danish Girl").

Sendo assim, ele caminha como forte candidato ao Oscar de Melhor Ator, categoria na qual compete como os mesmos atores, excetuando o multifacetado Depp que é substituído na lista da Academia pelo ator Matt Damon por "Perdido em Marte" (The Martian). Lembrando que até o momento, durante a Temporada de Prêmios, o ator de sucessos como "O lobo de Wall Street" (The Wolf of Wall Street), "A Origem" (Inception), "O Aviador" (The Aviator) e "Titanic", entre tantos outros, já conquistou um Globo de Ouro e um Critics' Choice Awards®.

Inspirado em fatos reais, o filme é um mergulho numa experiência cinematográfica visceral que mostra a aventura épica de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição à terra americana ainda inexplorada, o legendário Hugh Glass (DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e dado como morto por seu colegas de equipe. Em sua luta por voltar a casa, além de ser traído por seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy), ele é guiado por sua força de vontade e amor por sua família, navegando pelo pior dos invernos em busca de sobrevivência e redenção.
por Alejandro Cusa