Disney poderia ter diretor para "The Merlin Saga"

Ridley Scott está em negociações para levar às telonas o feiticeiro

Um novo projeto da Disney se aproxima e já traz os primeiros nomes para começar a animar. "The Merlin Saga" será a adaptação cinematográfica da obra literária do autor norte americano T.A. Barron sobre o famoso mago Merlin e a pessoa escolhida para dirigir o primeiro filme seria o cineasta britânico Ridley Scott.
 
Segundo Variety, o famoso feiticeiro da lenda do Rei Arthur e a espada Excalibur contará, a princípio, com dois filmes que se centrarão na fase do jovem Merlin. Esta fase corresponde aos cinco livros iniciais de Barron, editados entre 1996 e 2000, que foram adaptados ao cinema por Philippa Boyens.

A saga literária é composta por 12 livros pela qual estima-se que haverá mago por um bom tempo. O feiticeiro já conta com um filme animado da Disney de 1963, "Merlin, o encantador". Este novo filme seria outra das histórias escolhidas pelos estúdios para transformar em um filme em live-action.

Scott, de 80 anos, vem de um 2017 repleto de projetos: "Alien: Covenant", a prequela da saga de Alien com Michael Fassbender e "All the Money in the World", com Michelle Williams e Mark Wahlberg, foram os principais frutos deste trabalho. A proposta da Disney poderia dar ao diretor uma colheita de sucessos. Aceitará?




por TNT