Dolly Parton Personalidade do Ano

A cantora country será homenageada por seus compromissos com as causas justas

A cantora country será homenageada por seus compromissos com as causas justas A Recording Academy, responsável pela entrega do GRAMMY®, reconhecerá a cantora Dolly Parton por sua criatividade como artista e seu compromisso com causas sociais. Parton recebeu oito prêmios GRAMMY® durante sua carreira e é uma lenda do country. "Ela sempre foi e continua sendo uma pioneira corajosa e indomável inspiração para criadores e artistas", sustentou Neil Portnow, Presidente e CEO do MusiCares® e da Recording Academy.

"Estou muito emocionada em ser homenageada como Personalidade do Ano (…). É ainda mais especial saber que a festa é em benefício de pessoas que precisam da nossa ajuda. Mal posso esperar para escutar todos os grandes artistas que cantarão minha música", comentou Dolly. Com sua música, ela quebrou todos os recordes do gênero. Editou mais de 40 álbuns que chegaram ao TOP 10 nos Estados Unidos e 26 de suas músicas alcançaram o primeiro lugar na categoria country da Billboard.

"Com seu talento lendário, ela fez uma carreira que se estende por décadas e seus dons como intérprete ressoam tanto no palco quanto na tela. Dolly também conhece o poder da filantropia e usa seu estrelato para contribuir com uma ampla gama de causas, desde desastres naturais até programas de educação e alfabetização", afirmou Portnow.

O evento será realizado em 8 de fevereiro no Los Angeles Convetion Center, dois dias antes da entrega de número 61 do GRAMMY®.
por TNT
Tags grammy