"Don Quixote" avança pelas mãos da Disney

O filme sobre o cavaleiro de la Mancha tem roteirista e a produção toma forma

Disney esta ansiosa para levar as telas uma das obras mais importantes da literatura espanhola. "Don Quixote", o romance magistralmente escrito por Miguel de Cervantes Saavedra em 1605, terá uma nova adaptação ao cinema com o olhar particular e grandiloquente da empresa de Mickey Mouse.

O roteiro estará a cargo de Billy Ray, roteirista de filmes como "The Hunger Games" e "Captain Phillips". Segundo informa a The Hollywood Repórter a ideia para o filme é reinventar a historia similar a proposta da natureza fantástica da franquia "Piratas do Caribe". Com isso eles disseram tudo!

O romance de Cervantes conta a historia de Alonso Quijano, um aristocrata fã dos romances de cavalaria que, fora de si, se convence ser um cavaleiro de nome Don Quixote. Junto ao seu fiel companheiro Sancho, parte em uma aventura para lutar contra dragões e ganhar o amor das donzelas.

O projeto vem dando voltas há algum tempo. Aparentemente, está encaminhado e talvez em breve comecemos a escutar nomes associados aos personagens. Alguns rumores sinalavam Johnny Depp como um possível protagonista, mas seus últimos deslizes nas telonas talvez o tirem da corrida. Quem você imagina montando contra os moinhos de vento?

Dado TNT: Billy Ray esteve indicado ao Oscar como "Melhor Roteiro" por "Captain Phillips".
por TNT