"Dungeons and Dragons" retornam aos cinemas

O filme épico será uma produção conjunta entre Warner, Allspark e Sweetpea

Finalizadas as negociações pelos direitos, a Warner Bros. anunciou que começara a produzir a versão cinematográfica do jogo histórico de RPG "Dungeons and Dragons" junto com Hasbro's Allspark Pictures e Sweetpea Entertainment. Mas, tem mais! Vazou que o roteiro estará nas mãos de David Leslie Johnson e que se desenvolverá no épico mundo de Forgotten Realms, ainda se desconhece quem vai estar nas câmeras e os nomes do futuro elenco. 

Onde vão recriar o cenário? Quando vai estrear? Essa e tantas outras perguntas surgem dos curiosos fanáticos, mas Greg Silverman Presidente do Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial da Warner, se limitou apenas a declarar que existem "possibilidades criativas infinitas" para explorar este fantástico mundo e suas fabulosas criaturas.

O que é certo é que a nova produção tentará transcender os resultados obtidos pela adaptação cinematográfica do ano 2000, lembrada como um grande fracasso para a indústria. New Line Cinema realizou então um filme protagonizado por Justin Whalin, Marlon Wayans, Jeremy Irons e Thora Birch, entre outros, que teve uma arrecadação muito baixa e uma critica pior ainda. Courtney Solomon, o diretor daquela versão, será um dos produtores da grande aposta da Warner. Terá mais sorte desta vez?

Dado TNT: O jogo de RPG em que se inspira o filme foi criado em 1974 por Gary Gygax .
por TNT