"Dunkirk" será o próximo filme de Christopher Nolan

O filme esta inspirado em fatos reais ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial

Depois da estreia de "Interstellar", os olhos do mundo cinematográfico pousaram sobre Christopher Nolan para esperar sua próxima genialidade. E, embora tardasse uns meses para chegar o anuncio oficial, já podemos dizer que "Dunkirk" será o decimo longa-metragem do diretor, segundo anunciou Variety. As três vezes indicado ao Oscar® vai buscar impressionar a Academia com uma mega produção baseada em fatos históricos conhecidos.

O filme escrito e dirigido pelo original Nolan estará ambientada na Segunda Guerra Mundial e vai relatar os acontecimentos conhecidos como o "milagre de Dunker": nesta cidade francesa, que da nome ao filme, se desenvolveu em 1940 a "Operação Dínamo". Nela foram abandonados mais de 300 mil soldados britânicos, franceses e belgas depois de serem derrotados pelas tropas alemãs lideradas por Hitler.

A Warner Bros. Pictures confirmou que a produção de "Dunkirk" ficara nas mãos do próprio Nolan com sua esposa e habitual companheira, Emma Thomas. A estreia chegaria para julho de 2017 e já começaram a soar os primeiros nomes para encabeçar o elenco deste filme bélico que promete deixar os cinéfilos boquiabertos: Mark Rylance, Kenneth Branagh e Tom Hardy já estariam em negociações. Aguardamos as confirmações.

Dado TNT: Com a trilogia de Batman ("Batman Begins", "The Dark Knight" y "The Dark Knight Rises"), Nolan conseguiu arrecadar mais de 2.500 milhões de dólares.
por TNT
Tags dunkirk